PSX2PSP Tutorial de eboot

Agradeça a Sony por gentilmente nos dar um bom Emulator de Playstation para PSP e DarkAlex por editado-lo para executar qualquer ISO de Playstation convertido para um eboot agora temos a capacidade encantadora para rodar jogos antigos em nosso PSP.

Nota: Isso só vai funcionar se você tiver Custom Firmware instalado no seu PSP, ou seja seu PSP precisa estar desbloqueado com a
Custom Firmware (GEN ou M33) . 

Passo 1. Obtenha seu PS1 ISO:
Este é um dos passos mais simples, basta colocar o disco na unidade de CD, abra o seu software preferido de conversão para CCD, Bin ou ISO.
Eu uso o Alcohol 52% pois ele é 
gratuito e tem a opção de  conversão de ISO para formatos de disco de Playstation assim aproveito todos os dados do disco. 

Baixe o programa: 
Passo 2. Baixe o programa:
Baixe o arquivo e extraia para o diretório escolhido. Agora abra a pasta e clique duas vezes em "Theme Mode", como este é o melhor olhando e mais simples de usar GUI.
 
 Passo 3. Prepare seu arquivo para conversão:
Clique em "Convert Menu" no canto inferior direito da janela, isso deve abrir um menu como este
 
Agora clique no botão "..." ao lado do "ISO/PBP File: - No file selected" menu dropdown e navegue até onde você colocou o arquivo ISO/BIN, selecione-o. 
Caso você já tenha um eboot já pronto com as imagens que você não gosta, você pode abri-lo nesta etapa e editar as imagens da mesma forma.
 O mesmo vale para questão de compatibilidade e correções. 
 Você também pode clicar no botão "Extract ISO" para remover o ISO do eboot e jogar o jogo em seus emuladores de PC favoritos ou  XBOX360. 
Se o seu jogo PS1 tem vários discos:
Você pode transformá-los em um único eboot simplesmente clicar no menu dropdown, clique em File 2, e escolher o seu próximo ISO. (Repita esse procedimento para todos os discos do jogo).
  
Agora certifique-se de que o Game ID mostrado é correto para o seu ISO, este ID deve ser exibido no disco PS1 original ou ao pé do rótulo final do caixa. Você também pode querer mudar isso por razões de compatibilidade. (Confira Aqui para verificar se o seu jogo tem quaisquer problemas de compatibilidade.
  
Agora estamos prontos para fazer o eboot olhar um pouco melhor, fechar o "Convert Menu", clicando à direita novamente o botão na parte inferior e agora clique em "Customize PBP", que deve abrir um menu como este.
Usando este menu, pode personalizar o que o eboot será semelhante à PSP,  podendo cria-los você mesmo ou baixa-los em nosso site. Pois tem imagens e ícones de fundo para muitos jogos de PS1 populares, mas a lista não é extensa e você pode ter que procurar em torno de seu próprio país.
 
 Nota: Tamanho do ícone (icon0.png) é padrão para o tamanho 80x80 caixa arte, se você tem um ícone que não é o tamanho da ArtBOX você terá que entrar em "Options..." e deixe deste modo, abilite "Disable customized images when converting PBP files".
 
Passo 4. Convertendo seu eboot:
Deste passo muito fácil, bem, agora nós personalizado a eboot podemos converter e salvá-lo para uso em nosso PSP.
 
Feche o menu "Customize PBP" e abra o "Convert menu" novamente, habilite apply patches, agora clique no botão ao lado de "Output PBP folder:" e navegue até onde você deseja colocar o seu eboot, não se preocupe com a criação de uma subpasta para cada jogo pois o PSX2PSP automaticamente criar uma toda vez que clicar basta clicar em "Convert" e é só esperar. 
Uma vez terminado apenas navegar para onde você colocou o eboot, conecte seu PSP e copiar a pasta contendo o Eboot para ms0: / PSP / Game/ no memory Stick do seu PSP.

PRÓXIMO
« ANTERIOR
ANTERIOR
PRÓXIMO »

7 comentários

Clique aqui para comentários
Mephisto
admin
16 de julho de 2016 às 05:42 ×

Ei,tem como colocar esse eboot para download? (do castlevania) estou sem tempo por agora.. :/ ty!

Reply
avatar
Unknown
admin
25 de agosto de 2016 às 09:35 ×

Seria muito bom se voce dispinibilizar o Castlevania SOTN

Reply
avatar
Wilson Cruz
admin
20 de fevereiro de 2017 às 08:38 ×

não funciona para dois ISOs

Reply
avatar
Unknown
admin
2 de março de 2017 às 11:44 ×

Logo após de aparecer o símbolo do PS1, a tela fica toda preta e o jogo não entra.
Realizei até a atualização do sistema de 6.60 para a 6.61, porém o erro persiste, pode me ajudar?

Obrigado.

Reply
avatar
Otavio
admin
5 de outubro de 2018 às 09:50 × Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
7 de setembro de 2020 às 13:29 ×

Download atendendo o pedido...
http://psx2psp.blogspot.com/2016/09/sles-00524.html

Reply
avatar
JuPasu
admin
8 de julho de 2021 às 05:36 ×

Estou com um problema de salvamento do PS1... Os jogos estão rodando tranquilamente no meu PSP, mas quando vou salvar, ele não reconhece o memory stick... Alguém sabe como faz pra resolver isso?

Reply
avatar

Regras:
● Não são permitidos xingamentos, ameaças ou algum outro tipo de discriminação pessoal;
● Colocar links de outros sites não são permitidos;
● O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
● Use o Nome/Url para se identificar melhor;
● Sua dúvida deve ser relacionada a postagem, se não estiver de acordo com a postagem, procure a postagem certa para comentar;
● Todos os comentários são moderados, pode demorar um pouco, mas todos serão respondidos pelo administrador se estiverem de acordo com as regras. ConversãoConversão EmoticonsEmoticons

Obrigado por comentar